23 maio 2009

Os clubes mais ricos do Brasil

Foi divulgada recentemente uma lista contendo o ranking de clubes de futebol do Brasil de acordo com suas receitas, baseada nos balanços financeiros do no ano de 2008.

Em um balanço geral, a receita dos clubes aumentou em 6%, e os destaques do ano (passado) foram a Portuguesa (que triplicou seu faturamento em relação a 2007, graças às cotas de TV da Série A), Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Coritiba e Cruzeiro.

futebol

Vejam a lista do TOP10:

1. São Paulo
2. Internacional
3. Palmeiras
4. Flamengo
5. Corinthians
6. Grêmio
7. Cruzeiro
8. Fluminense
9. Santos
10. Atético-MG

Você pode ver a lista com os 20 clubes mais ricos clicando aqui. A tabela mostra o crescimento (ou não) do clube em relação ao ano anterior. Um dos fatos curiosos são o fato de alguns clubes da 2ª divisão figurarem na lista.

E por falar em 2ª divisão, o Corinthians caiu (juro que não intencional) do 3º para o 5º lugar, devido à menor receita por estar participando da Série B do Brasileirão de 2008. Esse ano espera-se, graças ao tão papagaiado Ronaldo, que ele possa recuperar posições, graças ao grande número de patrocinadores e mídia sobre o atleta.

5 Bolinhas de papel:

warlley disse...

desdi quando o cruzeiro e o setimo o cruzeiro e um dos poucos clubes brasileiros q nao tem dividas junto com o sao paulo e o inter seria certo afirmar que sao paulo 1° inter 2° e cruzeiro 3° o galo em 10 vc's tao doido devii mais q tudo na vida

master card disse...

o que o corinthinas está fazendo em 5°?é o patrocinio que banca tudo lá esse time n tem dinheiro nem pra pagar o salario do ronaldo
o 1° devia ser sao paulo,2°inter,3°santos

Anônimo disse...

A LISTA CERTA E ASSIM O:1ºINTER, 2ºS.PAULO, CRUZEIRO, 4ºPALMEIRAS, 5º FLAMENGA

Anônimo disse...

O galo entre os 10 mais ricos do Brasil....ha ha ha ha ha....vcs estão de sacanagem!!!

Anônimo disse...

O certo é fazer um ranking de patrimônio, não de receita. O flamengo tem uma dívida astronômica!

Postar um comentário

Insira aqui seu comentário