O mundo todo esperava, mas o público que votou na grande final do programa "Britain's got talent" não quis: Susan Boyle, maior fenômeno recente da música britânica perdeu o prêmio principal para um grupo de dançarinos chamado Diversity.
A última etapa da atração aconteceu neste sábado, e Boyle deixou de faturar o prêmio de 100 mil libras (aproximadamente R$ 320 mil), e a oportunidade de se apresentar diante da rainha, durante o Royal Variety Show. Ao saber da notícia, Boyle afirmou: "As melhores pessoas venceram. Desejo a vocês o melhor".Boyle parabenizou o grupo Diversity e disse que eles eram "divertidos". Ela também fez caras e bocas e levantou um pouco a saia, mostrando as pernas para as câmeras.
A companhia de dança de rua Diversity tem dez integrantes e vem de Essex, no leste da Inglaterra. Os dançarinos, de várias idades, se jogaram no chão e choraram quando descobriram que tinham ficado com o primeiro lugar.
Um deles, Ashley Banjo, disse que a competição tinha mudado as vidas deles.
'Sonho'
Mais cedo, a apresentação final de Boyle fez a plateia aplaudir de pé e rendeu elogios dos jurados. Ela voltou a cantar a música I Dreamed a Dream, do musical Les Miserables.
A canção é a mesma de sua primeira aparição no programa britânico que,há menos de dois meses, tornou-se um dos vídeos mais vistos na históriano site YouTube e fez Boyle ficar famosa no mundo inteiro.
O jornalista PiersMorgan, um dos jurados do programa, deixou a imparcialidade de lado depois de sua apresentação e disse que Boyle merecia ganhar o prêmio, mas a declaração não foi suficiente para convencer os telespectadores britânicos, que acabaram dando mais votos para os dançarinos do Diversity.
Para ver o vídeo da entrega do prêmio, visite http://talent.itv.com/videos/playlist/id_35.htm